Bem-vindo ao meu blog

Amilca Ismael

Minha história

Amilca Ismael nasceu em Lourenço Marques actual Maputo, Moçambique no dia 25 de Junho de 1963 e vive na Itália desde 1986.

Em 2008 marca a estreia na literatura com o romance “A Casa de Recordações”. Em dezembro de 2010 publica o segundo romance “A história de Nadia”. Os romances participaram a várias feiras nacionais e internacionais, como: Expo América “New York”; Feira de Roma”; Feira Internacional do Livro de Guadalajara “México”; Feira Internacional do Livro de Frankfurt “Alemanha”; Feira Internacional do Livro de Pequim “China”; Feira Internacional do Livro do Cairo “Egipto”; Feira Internacional do Livro de Londres “Inglaterra”.

Em 2010 foi convidada de honra do embaixador italiano em Moçambique, durante a semana da língua italiana no mundo. Amilca participou em muitas entrevistas em vários jornais e emissoras de rádio local e internacional e em diversos programas televisivos nacionais e internacionais como: “Rai Tre” – “ Televisão Italiana” – convidada de Licia Colò – Televisão Nacional de Moçambique “TVM” – convidada de Frederico Costa “Rede Record” – convidada de Eunice Andrade.

Em 2010 recebeu, na Universidade da Suíça Italiana e de um Júri Internacional presidido pela princesa Giovanna Colonna di Stigliano o Prémio da MULHER DO ANO “Secção Social”.

E’ vencedora de vários prémios literários nacionais e internacionais como: prémio internacional “MULHER SOMENTE MULHER” dedicado ao dia mundial da não violência contra as mulheres; premio literario Nacional “Musolona” Solbiate Olona Varese; “Italia” premio literario Europa “Lugano” Suiça premio internazionale “Juntos no Mundo” – Italia prêmio especial para a direitos Humanos – Napoli Grande reconhecimento e Mérito do Júri no prêmio literàrio Internacional de Poesia e Ficção “A INTEGRAÇÃO CULTURAL” através da literatura “Equador” Diploma de Mérito ao Premio Leteràrio Nazionale “Lago Gerundio” Milao.

Em 2020 publicou o romance “La comparsa”.

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: